Bem-vindo!

Inscrever-se no RSS

Incensos Inca

Os Incensos Inca são brasileiros artesanais, fabricados criteriosamente com produtos provenientes da Natureza. Não são tóxicos.

O Breuzinho

Extraída de uma árvore da Floresta Amazônica, a Almécega, esta resina é considerada sagrada para os indígenas e ribeirinhos, carinhosamente chamada de Breuzinho e também conhecida como Breu-Branco. Os índios a utilizam em cerimônias, rituais de cura, para afastar maus espíritos, para problemas físicos e para criar boas energias. O Breuzinho tem uma propriedade interessante que atua na relação do indivíduo com o seu passado e com os sonhos, muitas pessoas relatam experiências de regressão e sonhos conscientes após a utilização ritualística deste vegetal de poder. Na medicina popular é indicado para asma, bronquite, dores de estômago, mau funcionamento do fígado, problemas de memória, anti-stress, auxilia na concentração, na coordenação motora e acalma estados agitados. A árvore de Breuzinho é endêmica no Brasil e em países vizinhos, privilégio nosso. A resina é aromática, rica em componentes como os triterpenos alpha e beta-amyrina, que possuem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e gastro-protetoras, comprovadas cientificamente, através de estudos e pesquisas realizadas pelo Departamento de Fisiologia e Farmacologia, da Universidade Federal do Ceará.

O Padre José de Anchieta, ao celebrar sua primeira missa em território brasileiro, utilizou a resina do Breuzinho em seu ritual e a chamou de mirra brasileira (Informação cedida pelo Registro de arquivos históricos Universidade Federal do Rio de Janeiro - FioCruz). Desta maneira, naquele evento místico-histórico-religioso, esta resina foi consagrada como "o aroma esotérico brasileiro" e, hoje, o Breuzinho representa para o Brasil o mesmo que o Sândalo representa para Índia. Desta maneira escolhemos o Breuzinho para estar presente em quase todas as formulações de nossos Incensos, pois acreditamos no potencial curativo e terapêutico desta poderosa resina e queremos levá-la ao benefício de todos. Assim como fazer dos Incensos Inca uma expressão do potencial místico e esotérico da Floresta Brasileira.

4 Item(s)

por página

Grade  Lista 

Definir Direção Descendente

4 Item(s)

por página

Grade  Lista 

Definir Direção Descendente