Bem-vindo!

Compositum de Compositis

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$29,90

Descrição Rápida

Um verdadeiro tratado de Alquimia onde Alberto, o Grande revela passo a passo a receita da Pedra Filosofal. Um tesouro para qualquer estudante das Artes Mágickas.

“Guarde minhas palavras, atente-se para quantos mistérios encerram porque neste curto tratado reuni e expliquei o que há de mais secreto na Alquimia. Tudo está dito nele, simples e claramente, não omiti nada, tudo se encontra brevemente indicado e tomo Deus por testemunha de que nos livros dos Filósofos não pode haver nada melhor do que eu disse.  Por isso te suplico que não confie este tratado a ninguém, não o deixe cair em mãos ímpias, porque encerra os segredos dos filósofos de todos os séculos. Tal quantidade de preciosas pérolas não deve ser jogada aos porcos e indignos. “Se, no entanto isso suceder, rogo então a Deus todo-poderoso que tu não consigas terminar jamais esta Obra Divina”. 


Para comprar com PayPal clique no botão abaixo:


botão PayPal

Compositum de Compositis

Detalhes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPOSITUM DE COMPOSITIS  

de Alberto o Grande

Um verdadeiro tratado de Alquimia onde Alberto, o Grande revela passo a passo a receita da Pedra Filosofal. Um tesouro para qualquer estudante das Artes Mágickas.

“Guarde minhas palavras, atente-se para quantos mistérios encerram porque neste curto tratado reuni e expliquei o que há de mais secreto na Alquimia. Tudo está dito nele, simples e claramente, não omiti nada, tudo se encontra brevemente indicado e tomo Deus por testemunha de que nos livros dos Filósofos não pode haver nada melhor do que eu disse.

         Por isso te suplico que não confie este tratado a ninguém, não o deixe cair em mãos ímpias, porque encerra os segredos dos filósofos de todos os séculos. Tal quantidade de preciosas pérolas não deve ser jogada aos porcos e indignos. “Se, no entanto isso suceder, rogo então a Deus todo-poderoso que tu não consigas terminar jamais esta Obra Divina”.

                      Alberto Magno

 

 Alberto Magno (1193-1280)

Alberto Von Bollstadt, também conhecido como Alberto de Colônia ou Santo Alberto Magno frade dominicano, filósofo, Bispo de Regensburg e doutor da Igreja, santificado em 1931, estudou em Pádua, ensinou em Paris e em Colônia, onde dirigiu durante muitos anos o Studium Geral da Ordem Dominicana. Era muito culto, físico, químico, conhecia o hebraico e o árabe, estudava astronomia, metereologia, mineralogia, zoologia, botânica, filosofia e teologia (matérias que teve Tomás de Aquino como aluno), ciências naturais e teve o indiscutível mérito de introduzir o pensamento de Aristóteles na cultura do seu tempo e de fundar o aristotelismo cristão. Escreveu diversas obras de magia que se tornaram populares: O grande Alberto, O pequeno Alberto e Os Admiráveis Segredos de Alberto - O Grande, de maneira especial, continuam sendo ainda úteis para muitos ensinamentos, particularmente no que diz respeito à adivinhação e às correspondências mágicas. Também escreveu livros sobre Tecelagem, Navegação e Agricultura. Tornou-se famoso por seu vasto conhecimento e por sua defesa da coexistência pacífica da ciência e da religião. Ele é considerado o maior filósofo e teólogo alemão da Idade Média. Ele foi o primeiro intelectual medieval a aplicar a filosofia de Aristóteles no pensamento cristão. Foi chamado o "Doutor Universal".

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.